terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ainda sobre o visual do Felipe Dylon....






Olá pessoal! Tudo bem com vcs??

O novo visual do Felipe Dylon rendeu mtas visitas ao nosso blog e, então, vamos continuar a falar sobre o assunto. O fato de a gnt ter criticado o look do Felipe n significa que a gnt n goste do visual, significa que a gente opte por coisas bem feitas. Por essa razão, hoje venho explicar sobre o que são os dreads, como fazer e como cuidar deles.



O que são os Dreads??

Dreads fazem parte da cultura do movimento rastafari e consistem em fazer bolos cilíndricos de cabelo.











Como fazer??

Existem dois tipos de dreads: o dread permanente e o penteado. Para fazer o permanente, o cabelo ainda úmido é dividido em mechas, é aplicado um produto à base de cera de abelha (esse produto adere ao cabelo como se fosse uma cola, por isso é necessário fazer com um especialista) e o cabelo é torcido, formando os cilíndros. O penteado é praticamente igual ao permanente, a diferença é q no lugar da cera de abelha é usado um gel extra forte. O penteado pode ser feito em casa mesmo e o cabelo volta ao normal depois de lavado.

Dicas de quem usa:

Derrick Green, 34 anos, vocalista do Sepultura: usa dreads desde os 15 anos. "Comecei torcendo os fios e, com o passar do tempo, eles foram enrolando naturalmente. A manutenção eu mesmo faço. Nunca usei xampu ou condicionador especial", diz ele.











Dica dos especialistas:

"O ideal é lavar quinzenalmente no salão e até três vezes por semana em casa, com xampu de limpeza profunda (anti-resíduos). Ele limpa melhor o couro cabeludo e deve ser aplicado três vezes seguidas", orienta Léo Nunes, que recomenda passar o produto nas mechas torcendo uma a uma. Enxágüe bem e faça o mesmo com o condicionador. Se quiser, use um leave- in para finalizar e seque utilizando secador com difusor ou no sol. Esse zelo deixa a cabeleira assentada, cheirosa e os dreads supermacios.

Duração:

Os dreads duram seis meses em média. O bom é que dá pra torcer os fios que cresceram e emendar nos dreads que já existem.


E é isso... espero q tenham gostado das dicas! Agora ninguém pode reclamar q fez os dreads e ficou estranho (ridículo) igual ao do Felipe Dylon hein!?

Beijos queridos! Até a próxima!

Nenhum comentário: